sexta-feira, 10 de agosto de 2007

E um ano se passou...Pra quem enfrentou as águas do destino.

Alex e Dr:Marco Antônio



Ah...como o tempo passa na suavidade escorregadia desses dias...dessas horas,desses minutos...dia 7 de agosto fez 1 ano que meu amor fez sua cirurgia bariatrica,gastroplastia,pra quem n sabe essa cirurgia consiste na diminuição do estomago e no seu grampeamento,e geralmente é feita em individos com obesidade morbida,ou que representam problemas de saúde devido ao excesso de peso,mais conhecida como "redução de estomago".Bem,após a cirurgia,bem no momento da sua alta no dia seguinte um dos grampinhos romperam...oque o levou para o CTI diretamente,sendo obrigado a reoperar novamente no dia 14,uma semana dps...Bom,entre melhoras e pioras,uma grave pneumonia,entubação,varias infecções,e a retirada do anel,foram se 37 dias no CTI e mais 10 no quarto.Momento barra viu?Pois uma pessoa que fica tanto tempo no CTI,e na maior parte do tempo lúcido,vcspodem imaginar o estado...é,o estado dele foi extremamente grave,gravissimo...
mas quem disse que eu desistia???De forma alguma...passei todos esses dias no hospital,ia e vinha todos os dias,fazia massagem nos pés dele,conversava,beijava,dizia p ele ter calma...lia,sorria(mesmo por dentro sangrando)brincava...escrevi bilhetes,levei fotos,fiz um mural,colocava lá palavras bonitas...fotos de nossos cães...de momentos legais...
No dia(acho que la pelo 32 dia)que ele levantou da cama,logico que apoiado por mim e por mais 2 enfermeiras,e ensaiou pequenos e fracos passos numa distancia de no maximo 1 metro eu pensei;Agora Foi!!!!Rs
Foi curioso,dps de tantos dias eu presenciando a tentativa dele em retornar a vida,a algo que n damos mt valor,caminhar...


Pois é gente,e quando a equipe médica ja estava esgotando suas tentativas de salva lo,uma ultima alternativa seria usada, seria preciso colocar uma valvulazinha(stent acho)no estomago para tentar sanar o vasamento,e dai o plano de saúde NÃO cobria,custava 5.000 reais,mas vc pensa que arrumar esse dinheiro foi dificil???(Ah,pq eu pensava que seria,eu n o tinha...) Que nada...esqueceram o poder dos irmãos e amigos espirituais??Esqueceram que os da terra tb são irmãos? Pois é...amigos se movimentaram ,e levantaram esse valor...que nem posso dizer que foi para meu alivio,pq esses amigos foram tão rapidos que nem tive tempo de me descabelar(risos)MasSSSSSSSSS ai...como a vida tem lá suas curvas sinuosas...algo maravilhoso aconteceu,a equipe decidiu fazer um ultimo teste,e oque aconteceu???O ESTOMAGO TINHA FECHADO COMPLETAMENTE!!!! UFAAAAAAAAAA!!!! rsrsrs
Ah como é a vida...cheia de surpresas,cheia de contornos que somos escolhidos a passar,premiados diria assim...
É,pq cresci mt,n sei de onde tirava força p brincar qd ele chorava...nossa...que dor...tive dor de cabeça,febre emocional,dor de dente,estomago,fui algumas vezes o caminho inteiro em que o onibus de copacabana até minha casa fazia chorando...me acabando...afinal,era um momento meu tb,de me rever,de me acertar com minha própria vida,e de acreditar,que Deus sempre faz o melhor p nós...
Mas...mas...
passou...eu nunca pensei "E se ele morrer?''
ACHO QUE O AMOR N DEIXAVA...
quem ama n se conforma...
se for inevitavel vemos oque fazemos depois...
Massssssssss vencemos...ele ta é lindo!!!
60 kilos a menos e feliz...
SE ACONSELHO A GASTROPLASTIA????
LOGICO QUE SIMMMMMMMMMMMMMMM

Acho que vale muito a pena...existem casos de obesidade em que a pessoa passa a vegetar,sofre de todos os modos,preconceito,falta de amor próprio,saúde,depressão entre inumeros males.
ai vc fala dai; MAS N FOI VC QUE FEZ NÉ MEU BEM??!!!!!!
Bem,então pergunta a opinião do ALEX...rsrsrs
Bom,se eu ja conhecia em doses homeopaticas a gratidão,agora me entorpeci desse bem...
brigada a DEUS por ter feito o melhor,por ter me dado essa oportunidade de vivencia,aos amigos espirituais,a todos os amigos que estiveram presentes,E FORAM VARIOS!!!!
e a quatro em especial...esses eu agradeço com lagrimas nos olhos...e n adianta que eu não vou citar nomes!!! Hei,deixem de ser curiosos...rs.foram pessoas que tiveram a oportunidade(digo oportunidade pq tb cresceram)de estar mais proximos ao caso,me pegaram no colo,fizeram de tudo p facilitar minha vida...engraçado como são as ondas do destino,esse gigante de botas,pronto a nos surpreender,esse cara chamado destino foi generoso comigo...me jogava com suas ondas nos braços carinhosos das pessoas...fica aqui minha lembrança pelos amigos que fiz tb nesse momento de dor,uma amiga rosa que ajuda muitos operados e me tranquilizou p kct,e justamente por ter tido o mesmo problema do Alex foi procurada por mim numa dessas ondas do Sr:Destino...carinho aos doentes que conheci no S.LUCAS,aos seus parentes(que trocavam sempre palavras de incentivo),algum desses parentes voltaram para casa diferente de mim,sem seus entes queridos,fica aqui meu sentimento,e desejo imenso de conforto aos que ficaram e acolhimento no plano espiritual aos que se foram desta vida...
fica amor,de tudo que vivi a soma exata não poderia ser outra coisa a não ser o amor...
brigada a minha mãezinha,as enfermeiras que cuidaram dele,e me deixavam ficar mais tempo no CTI...
aH...sem esquecer do Dr Marco Antonio que operou,REoperou e cuidou dele com maior atenção,aquele deixou de ser medico para ser bem mais;ser Humano!! eu só tenho a agrader...sinceramente...
Uhuuuuuuuuuuuuuuuu
Golzettttt acabou!!!Feliz 1 ano de vida nova,sem o excesso de pesso que fazia sua vida perder parcialmente a cor.
Voa borboleta,rumo a sua transformação!!!
Te amo!
Li

4 comentários:

Anônimo disse...

Minha querida,linda e amada amiga!!!

Que texto lindo... Rico... Mas não me surpreende... Vindo de você!!!É daí p melhor...

Acho que o mais lindo que possuimos em comum é o amor e paixão pela vida!!!E Deus ajuda...

E se passou um ano... Nossa parece que foi ontem... Existe algo implicito em tudo o que você escreveu, que para mim ficou como exemplo... Mas que não vou poder citar aqui... Afinal de contas nem tudo podemos expor... Mas sem dúvida você é um grande exemplo p mim...

Quanto a Alex, é um guerreiro!! Com toda ajuda, não é fácil... não foi fácil... Mas passou... E agora o que devemos enfatizar é a vitória!!! As dores e as experiências ficarão para sempre... Compondo e enriquecendo o livro da bela história de vocês!!!

Só peço a Deus que abençõe cada vez mais vocês e agradeço a oportunidade de estar próxima para aprender tanto!!!!

Um beijo de quem Te ama muito!!!

Vivi

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Concordo plenamente com a Vivi, o texto é lindo... mas, ainda mais linda é a história, a vitória, o aprendizado... Todos merecemos a felicidade, mas existem pessoas que aos meus olhos merecem mais... e uma delas é você, pois a felicidade dos que ama, compõe a sua própria felicidade.

Tudo de bom a você, sempre e sempre, amiga! E a todos os que lhe são caros.

Beijocas.

Beth disse...

Fiquei encantada com este post e feliz por saber que hoje, um ano depois, voc� pode sentir, falar,escrever sobre isto, com todos os problemas superados, com o seu amor super bem, feliz, saud�vel, por voc� poder agradecer por tudo que viveram, aprenderam, cresceram e se deu tudo certo � porque tinha que ser, Deus os achou merecedores.
Beijos, tudo de bom sempre!
Beth
http://aconquista.zip.net